Na telona: Assalto ao Banco Central, Qualquer Gato Vira-lata e Os Pinguins do Papai!

Esta semana tem grandes estreias nacionais na telona. Vai ter ação e muitas gargalhadas no Cine Avenida com Assalto ao Banco Central e Qualquer Gato Vira Lata! Quem ainda não se divertiu com Jim Carrey, Os Pinguins do Papai continua em cartaz neste final de semana.

Os cinéfilos conhecerão a história do maior assalto a banco do século e poderão acompanhar desde a preparação da quadrilha, até os bastidores da investigação realizada pela Polícia Federal em Assalto ao Banco Central. O crime ocorreu em agosto de 2005. R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central de Fortaleza, capital do Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação e milhares de reais foram gastos no planejamento. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

Com um elenco formado por grandes nomes da dramaturgia brasileira como Eriberto Leão, Lima Duarte, Giulia Gam, Cassio Gabus Mendes, Antonio Abujamra, entre outros, o espectador irá se impressionar com um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil.

O divertido Qualquer Gato Vira Lata* mostra uma experiência de amor bem atrapalhada. Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado, riquinho e mulherengo Marcelo (Dudu Azevedo), e fazia tudo para mantê-lo sob controle, mas eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como “cobaia” para o professor de biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida em que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?

E tem mais diversão no final de semana com as últimas exibições de Os Pinguins do Papai. A comédia apresenta Jim Carrey como Sr. Popper, um homem de negócios totalmente sem noção quando o assunto são as coisas importantes da vida. Até o dia em que ele recebe seis pinguins como herança de seu pai. Apesar dos bichinhos transformarem seu chiquérrimo apartamento em Nova York num parque de diversões de inverno e virarem a vida de Popper de cabeça para baixo, eles também lhe ensinam importantes lições sobre famílias humanas ou não. Divertido e emocionante!

Veja o horário da pipoca:

ASSALTO AO BANCO CENTRAL*
Dias da semana: 21h
Sábado e Domingo: 17h30 e 21h

QUALQUER GATO VIRA LATA*
Todos os dias: 19h15

OS PINGUINS DO PAPAI (dublado)
Sábado e Domingo: 16h

* Os filmes brasileiros exibidos em agosto no Cine Avenida fazem parte do projeto Vá ao Cinema, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que está distribuindo, em 2011, cerca de 1.850.000 ingressos para sessões de filmes nacionais (preferencialmente a alunos da rede pública de ensino) em mais de 100 municípios paulistas. Conheça mais aqui!

Esse post foi publicado em Horários, Na telona!. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s