Na telona: Jogos Vorazes e O Lorax!

O Cine Avenida apresenta dois mundos bem diferentes com as estreias da semana. A Sexta-feira 13 será aterrorizante com os mortais Jogos Vorazes. E toda a família poderá conhecer um mundo encantado com a animação que está sendo o maior sucesso nos cinemas americanos e brasileiros, O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.

O recordista de bilheteria Jogos Vorazes, novo fenômeno da literatura jovem, mistura ficção com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, além de muita ação e aventura. Por mais de 130 semanas consecutivas na lista dos livros mais vendidos do jornal The New York Times, a adaptação chega à telona.

O filme conta a história de um futuro ruim, não muito distante, em que a Capital, anteriormente conhecida como a América do Norte, é dividida em 12 distritos que precisam pagar impostos de uma forma brutal: um casal de adolescentes é sempre forçado a participar dos Jogos Vorazes, precisando lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã Primrose, sorteada pelo distrito 12 para a 74ª edição. Que os Jogos Vorazes comecem!

Líder de bilheteria na estreia norte-americana, a animação O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida traz uma história sobre a importância da preservação da natureza diante dos avanços do capitalismo e da ganância. Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito.

Tudo começa com Ted, um garoto de 12 anos, apaixonado pela vizinha Audrey. Capaz de tudo para agradar a garota, ele descobre que o grande sonho dela é ver uma árvore de verdade. Afinal, onde eles vivem isso não existe mais. Na cidade de Thneed-Ville tudo é tecnológico e artificial.

Para descobrir o que aconteceu com as árvores e como conseguir uma para sua amada, Ted embarca numa incrível aventura, na qual passeia por uma terra desconhecida, cheia de cor e natureza. Lá conhece também o simpático – e ao mesmo tempo rabugento – Lorax, uma criatura preocupada com o futuro, que luta para proteger seu mundo.

Esse post foi publicado em Na telona!. Bookmark o link permanente.