Na telona: O Artista, Jogos Vorazes, Poder Sem Limites e Lorax!

Os cinéfilos poderão ter bis dos filmes favoritos e tem até ganhador do Oscar na telona do Cine Avenida!

Eleito melhor filme do Oscar 2012, O Artista chegou às telas de cinema para surpreender os espectadores por fazer tanto sucesso, apesar de ser mudo e preto e branco. É assistir para se encantar e entrar no mundo mágico do cinema!

Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?

O recordista de bilheteria Jogos Vorazes, novo fenômeno da literatura jovem, mistura ficção com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, além de muita ação e aventura. Por mais de 130 semanas consecutivas na lista dos livros mais vendidos do jornal The New York Times, a adaptação chega à telona.

O filme conta a história de um futuro ruim, não muito distante, em que a Capital, anteriormente conhecida como a América do Norte, é dividida em 12 distritos que precisam pagar impostos de uma forma brutal: um casal de adolescentes é sempre forçado a participar dos Jogos Vorazes, precisando lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã Primrose, sorteada pelo distrito 12 para a 74ª edição. Que os Jogos Vorazes continuem!

Em Poder sem Limites os cinéfilos verão um filme de um super-herói, criado e contado sob a perspectiva de um garoto de 17 anos, por meio de sua câmera. Todos sonham em ter superpoderes, mas o que acontece quando não se está preparado para lidar com eles? Neste filme, três adolescentes comuns, repentinamente, são capazes de fazer coisas que nunca imaginaram ser possível. No início, eles se divertem, mas quando as pegadinhas tornam-se perigosas, os três amigos terão de lidar com a responsabilidade que virá com estes poderes extraordinários.

Líder de bilheteria na estreia norte-americana, a animação O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida traz uma história sobre a importância da preservação da natureza diante dos avanços do capitalismo e da ganância. Tudo começa com Ted, um garoto de 12 anos, apaixonado pela vizinha Audrey. Capaz de tudo para agradar a garota, ele descobre que o grande sonho dela é ver uma árvore de verdade. Afinal, onde eles vivem isso não existe mais. Na cidade de Thneed-Ville tudo é tecnológico e artificial.

Para descobrir o que aconteceu com as árvores e como conseguir uma para sua amada, Ted embarca numa incrível aventura, na qual passeia por uma terra desconhecida, cheia de cor e natureza. Lá conhece também o simpático – e ao mesmo tempo rabugento – Lorax, uma criatura preocupada com o futuro, que luta para proteger seu mundo.

Esse post foi publicado em Na telona!. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s